Aconteceu

Sexta, 12 de setembro de 2011
Pelo que as pessoas vivem?




Seguindo os caminhos do último encontro, neste que é o quinto, estudantes e professores vem discutindo e montando propostas. 
Pelo que as pessoas vivem? Complexo para você? Pois foi esta a reflexão do dia, seguem algumas ideias das “cabeças” deste projeto:


Profª.Ana Tércia – E.E Francisco Martins dos Santos
"As pessoas vivem para aproveitar o que há de melhor no mundo, aprendendo a dividir suas experiências diárias com aqueles que estão abertos a novos conhecimentos."


Profª.Luciana Cristina Duarte Piraua Cabral – E.E. Prof. Julio Pardo Couto
"As pessoas vivem para ser feliz, para compartilhar conhecimentos, idéias, para fazer valer o que realmente acreditam, pois a vida e para ser vivida intensamente."


Profª.Rosimara S. Ribeiro
"A essência da vida é o amor, quando amamos temos a inspiração para construir, enfrentar barreiras e causar mudanças."


Profª. Betti Afonso
"A esperança nos da um sentido maior de viver em grande harmonia, a procurar o amor.
Vivemos a procura de um sentido maior para que a vida passe de forma tranqüila e prazerosa."


Profª.Emilia – E.E. Prof. Ludelino F. dos Santos
"As pessoas vivem para serem felizes, para aproveitarem da melhor forma possível a diversidade e a plurabilidade da natureza do planeta e dos seus contemporâneos e também para deixar a marca do seu tempo."


Afinal pelo que as pessoas vivem?
























Afinal pelo que as pessoas vivem?





Sexta, 02 de setembro de 2011
Mais esclarecimentos, menos aflições


Mais uma boa relação de afetividade e esclarecimentos aconteceu hoje. Foi na palestra sobre o Enem, para os estudante do ensino médio do Colégia Rui Barbosa de Giruá-RS, onde o Professor Valther Maestro esclareceu e tirou as preocupações dos estudantes que antes temiam “uma prova que parecia tão difícil”.
Na viajem que o leva para a próxima jornada, ficam os agradecimentos e expectativas de novos parceiros.


Segunda, 29 de agosto de 2011

Projeto Na Prática

Estamos no quarto encontro do projeto NA PRÁTICA, COMO EDUCAR NO CONTEXTO ATUAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA NOVAS LEITURAS com a DE de São Vicente e desta vez os protagonistas foram os estudantes, que com bons argumentos, trouxeram ideias de como mudar o que eles não gostam nas escolas.








Domingo, 31 de julho de 2011


Imaculada conceição


Hoje começa mais uma caminha para tornar a sala de aula em um ambiente mais receptivo à vida, ao cotidiano, dialogando com diferentes culturas.


É o projeto CONEXÕES que entra no Colégio Imaculada Conceição que fica em Cachoeira do Sul-RS, são os primeiros passos de uma nova etapa que começa com a ajuda dos estudantes desde o início. Vamos juntos! 


Quinta, 28 de julho de 2011
Açorianos

Ao infinito e além!


Com o grande sucesso e a vontade de mudar dos estudantes, hoje a EEEM Açorianos de Viamão-RS, ambientaliza mais dez salas de aula.





É o CONEXÕES sendo abraçado por quem acredita na educação! 

Domingo, 17 de julho de 2011
José do Patrocínio

Com a ajuda muito empolgada dos estudantes, hoje começa a reestruturação e ambientalização dos espaços de aprendizagem do Colégio José do Patrocínio.


Segunda, 23 de maio de 2011
Primeiro encontro do projeto Na prática na DE de São Vicente

Hoje damos início a uma nova jornada, desta vez nossos caminhos passam á beira da praia, onde temos um novo projeto com todas as escolas da DE de São Vicente, ao todo são mais de vinte.



NA PRÁTICA, COMO EDUCAR NO CONTEXTO ATUAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA NOVAS LEITURAS, é um projeto que visa despertar o interesse e necessidade da leitura em nosso cotidiano, tendo como um dos objetivos refletir com os educadores e estudantes os procedimentos de sala de aula, analisando as estratégias para garantir que o conhecimento seja construído de forma significativa.