segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eles pensam, eles sabem o que está ruim, eles vivem o mundo contemporâneo e falam

29/08/2011

Estamos no quarto encontro do projeto NA PRÁTICA, COMO EDUCAR NO CONTEXTO ATUAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA NOVAS LEITURAS com a DE de São Vicente e desta vez os protagonistas foram os estudantes, que com bons argumentos, trouxeram ideias de como mudar o que eles não gostam nas escolas.






10 comentários:

  1. Esta foi um dos melhores encontros. Com a bilhante participação dos alunos, percebemos que existem caminhos que podem e devems er trilhados em conjunto.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Suzete, se precisamos mudar, os estudantes são nossa melhor orientação e termômetro para que nossas ações contemplem o futuro deles.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos entender que a juventude tem voz e ânsia de mudanças. E ao contrário de outras gerações, não tem medo da palavra ( e do ato) de MUDAR.
    Mostrar que eles existem e que estamos dispostos a escutá-los é o primeiro passo para trilharmos esse caminho rumo ao SUCESSO.
    Estou muito confiante com o projeto. Acredito que as palestras serviram como uma forma de esperança para os docentes desacreditados da profissão.... Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Prof.,
    Estive na sua Palestra em SJC e amei!!!! Obrigada por dividir sua história de vida e tanta competência profissional!
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Walter preciso falar com você urgente.sobre s notas fiscais do projeto. Debora Miozzo Laudelino

    ResponderExcluir
  6. olá, eu sou a Polyana, estudo no Colégio Coração de Maria em Esteio e já assisti duas palestras suas. Você poderia me passar seu e-mail para contato? obrigada! :)
    se quiser me adicionar meu e-mail é esse:
    thuidow_300@hotmail.com

    parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ola estou só passando para agradecer e dizer q fico muito feliz de ter podido ajudar nas pesquisas e avanços futuros!Obrigado prof,seu trabalho é brilhante realmente,precisando estaremos ai! parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Prof Valther,

    Há algum tempo acompanhado indiretamente o seu trabalho, pois a minha irmã estudava no colégio Marista Graças (Viamão). Tenho muito interesse em vivenciar propostas de ensino diferenciadas. Sou professora da área de Letras, ultimamente tenho aproximado-me do ensino por projetos, mas ainda tenho muitas inquietações quanto a efetividade dessas práticas. Por isso, gostaria muito, se possível, de participar de alguma de suas atividades de modo voluntário.

    Atenciosamente,

    Paula Ortmann (ortmann.paula@gmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Saudades do curso, pena ter perdido contato

    ResponderExcluir