quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeito acompanha abertura de ciclo de oficinas da educação

O prefeito Murilo Zauith acompanhou a abertura do I Ciclo de Oficinas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade aconteceu no anfiteatro da Unigran, seguida pela palestra do professor doutor Valther Maestro, da Editora FTD, que vai falou sobre “O papel do educador e os desafios para o século XXI”. A vice-prefeita Dinaci Ranzi também estava presente.




O ciclo de oficinas é destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino, como preparatória para o retorno das aulas, neste segundo semestre, que acontece nesta quinta-feira. No total serão 59 oficinas ministradas por 63 profissionais, distribuídas em várias locais. Os trabalhos terminam nesta quarta-feira.


A abertura oficial foi feita pelo secretário municipal de Educação, Walteir Bettoni, que falou sobre a necessidade de o professor participar do evento e, em seguida, o prefeito Murilo fez um relato sobre os avanços de sua administração na área educacional. Ele garantiu que muita coisa já mudou para melhor e vai mudar mais ainda.


De acordo com o prefeito, os próprios educadores já perceberam que a administração está realmente disposta a valorizar o setor. Murilo citou ainda uma frase que fala que a construção de uma nação começa na sala de aula e afirmou que é isso que está fazendo.


“Estamos investindo na educação para reconstruir nossa cidade”, destacou.


O prefeito lembrou a discussão salarial dos professores e a proposta de valorizar aqueles que estão em sala de aula. Ele afirmou que houve grande avanço nesse sentido, tanto que a proposta de melhorar os salários desses educadores segue para a Câmara e, após a aprovação o aumento será automático.


Murilo destacou também o professor que está fora da sala de aula, atuando na área administrativa, citando inclusive o diretor de escola. De acordo com o prefeito, estas pessoas precisam ser preparadas para exercer seus cargos, já que a preparação que tiveram foi para dar aulas e não para administrar uma escola.


Ele disse a prefeitura já dispõe de dados referentes à educação que nenhuma administração teve. São informações imprescindíveis para o funcionamento do setor, principalmente em relação ao número de professores que estão, de fato, dentro das salas de aula. Esse levantamento já está sendo fechado e os dados disponibilizados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário