terça-feira, 12 de outubro de 2010

Projeto Otto Weiszflog


Projeto desenvolvido em 2006 na escola que visava à formação dos educadores, a reconstrução do projeto político pedagógico e o desenvolvimento de atividades diferenciadas para os estudantes. Além disso, refletíamos sobre os novos paradigmas educacionais. Realizamos uma série de Estudos do Meio com os estudantes, tanto no município de Caieiras, quanto na Região Metropolitana de São Paulo.



Os estudantes foram divididos em grupos conforme o bairro que moravam e desenvolveram um plano de ação para minimizar os problemas ambientais. Os estudantes trabalhavam em grupos formados de todas as séries, sem divisão de turmas, série ou idades.



O resultado do projeto foi maravilhoso isso pode ser visto no Vídeo. Esse vídeo é a primeira versão, ele sofreu correções, mas optei em colocá-lo justamente pelo seu valor histórico. Infelizmente o projeto não continuou, mas acredito que as pessoas que vivenciaram essas ações conseguiram estabelecer novas relações com a escola, com a comunidade e tiveram condições de perceber que as informações trabalhadas na escola são significativas quando aplicadas em nosso cotidiano.



Coordenação do Projeto: Valther Maestro e Irene Soares da Silva
Apoio Operacional: Caminhos&Paisagens
Texto do Vídeo: Valther Maestro
Edição: Manoel Assad

Nenhum comentário:

Postar um comentário