sábado, 3 de abril de 2010

Valther Maestro palestra no Medianeira

sexta-feira, 5 de março de 2010.




No dia 2 de março, a Escola Marista Medianeira oportunizou aos educadores e pais, importante encontro com o professor e escritor Valther Maestro, da Editora Marista FTD.

Renomado palestrante, Valther Maestro ministra cursos e palestras para todo o Brasil. Além disso, presta assessoria educacional na editora, atua como gerente de desenvolvimento de projetos e assessora projetos de educação ambiental. É assessor da Província Marista do RS para as questões do ENEM. Já trabalhou na Polícia Federal, auxiliando no desmantelamento de redes de pedofilia na internet. Especialista em questões ambientais, Mestre e Doutor em Geografia Humana e atualmente cursando o Pós-Doutorado em Educação na Espanha, abordou o tema “Educar em Tempos de Mudança – Desafios e Possibilidades”.

O encontro em Erechim aconteceu em dois momentos, das 18h às 20h para os educadores e das 20h às 22h para os pais dos estudantes maristas. Segundo a mãe das alunas maristas Pietra e Milena, Miriam Pacheco: “A palestra do professor Valther Maestro, além de promover a aproximação pais/escola, nos orientou sobre a maneira correta de como devemos acompanhar nossos filhos em casa e na vida escolar. Para os pais, os filhos são sempre crianças, mas eles mudam e precisamos estar muito atentos. Esta palestra nos fez entendê-los melhor e nos alertou onde devemos mudar para favorecer o ser desenvolvimento”.


Valther Maestro falou aos educadores maristas
O professor de História da escola, Daniel Fernandez, ressaltou que: “O encontro foi muito importante, enriquecendo a todos, pais e professores. O tema atual abordado possibilitou uma reflexão bastante oportuna da Educação em tempos de mudança e as transformações que interferem em nosso trabalho. Suas reflexões nos auxiliam na compreensão dos desafios e possibilidades, redimensionando conceitos e principalmente reforçando a importância da parceria entre família e escola no processo de ensinar, educar e aprender”.

Para a direção da Escola Marista Medianeira a visita do Prof. Valther Maestro foi uma oportunidade ímpar de refletir a prática pedagógica diante dos desafios dos novos tempos, reforçando o entusiasmo dos educadores e o compromisso com uma educação de qualidade, própria da Rede Marista.

Um comentário:

  1. Professor, você veio na minha escolar e deu uma palestra bem interessante e lembrei que você citou seu blog e resolvi visita-lo, gostei da sua tática você nos mostrou sobre o "Globais" que fazem nossa cabeça só porque eles são famosos e coisas do tipo mais na verdade quem fez nossa cabeça foi sua tática e experiencia em falar. por-isso muitos ficaram impressionado com seu trabalho que é realmente bonito e duvidaram que os globais falaram. Abraços !!

    ResponderExcluir