sábado, 24 de abril de 2010

Quanto Zé

Zé Ramalho – flor, música, arte
Zé do Caixão – filme, medo, terror
Zé da portaria – nordestino sorridente que nos abre a porta
Zé Renato – arte, cinema, críticas
Zé Roberto – futebol, alegria, Brasil
Zé Sarney – presidente, poeta, senador, empregador de filhos e parentes
Zé Dirceu – político.., vamos parar por aqui...

Zés
Zeus...
Quantos homens e mulheres são Zés , Zecas, Zequinhas...

Quantos homens e mulheres são Zés, onde eles estão?
Nas ruas, nas roças
Nas cidades, no campo
No Brasil...

Tem ainda...
o Zé Lele
o Zé Carioca
o Zé Mané
o Zé do bar
o Zé da esquina
o seu Zé, que eu nem sei o nome
O Zé ninguém...aquele que é esquecido por muitos outros Josés, Marias, Pedros, Paulos, Gabrieis, Tadeus, Madalenas, Thiagos...






Valter Maestro

2 comentários:

  1. É...e para comentar esse post, nada como um outro Zé. rs Não sei se vai se lembrar de mim, sou o Zé Paulo que fui seu aluno e um dos participantes do Grupo Reciclar no São Judas, amigo do Vandré. Várias vezes procurei contados seus, e no Google, achei justamente um link que veio pro seu Blog num post sobre Zés rs. Várias recordações daquela época...as reuniões, as visitas às represas, ao Petar...foram belos capítulos de minha vida. Espero manter outros contatos com o senhor. Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Camila sou professora de história do Nossa Senhora do Brasil. Hoje ouvimos usa palestra no Rainha do Brasil e foi incrível. Espero que minha escola tbm entre em parceria com a FTD para continuarmos disfrutando de seu conhecimento. Eu gostei tanto que cheguei em casa eu fui para o you tube achar os vídeos da palestra para mostrar para galera aqui de casa minha mana tbm é prof. Só não achei o do comercial de suco do Canada. Não está disponível ou eu que não soube achar? Não lembro da marca pode me falar como acho se tiver desponível? Grande abraço de uma prof super motivada para 2011!!!

    ResponderExcluir